A seleção da estrutura do parafuso da extrusora de plástico é determinada principalmente de acordo com as propriedades físicas do plástico e as especificações técnicas de produção da extrusora.
1. O amolecimento do composto amorfo é completado em uma temperatura relativamente ampla. Geralmente, o parafuso gradual isométrico é usado. A faixa de temperatura de fusão de polímeros cristalinos é relativamente estreita, e parafusos abruptos isométricos são geralmente usados.
2. Em extrusoras plásticas pequenas, como a extrusora p45, a rosca adota um tipo totalmente rosqueado com intervalos iguais e profundidades desiguais. O comprimento do parafuso é relativamente pequeno e é usado principalmente para extrudar pequenas camadas de isolamento e bainha de seção transversal. , A velocidade de extrusão é mais rápida. 3. O parafuso de tamanho médio adota um tipo de rosca completa com profundidade de torção equidistante e gradual. Sua relação comprimento-diâmetro é maior que a de um parafuso pequeno, e o passo das roscas é igual, começando da raiz do raso ao profundo. A rosca no final da rosca é mais profunda e a rosca na raiz é rasa
,Desta forma, a quantidade de extrusão de plástico é maior, mas não
Afeta a resistência do parafuso, a velocidade de extrusão é rápida e o plástico é bem plastificado. É uma rosca ideal para a produção de camadas isolantes e de revestimento em extrusoras gerais de pequeno e médio porte.